segunda-feira, 10 de março de 2008

Perguntas e respostas (ou dúvidas).

Hoje eu fiz uma pergunta. Antes que você pergunte, é claro que eu faço outras perguntas, mas essa foi mais profunda. Bem, depois de hoje não a consideraria tão profunda assim, mas me deixou um tanto quanto desconfortável saber a sua resposta. Nada acontece por acaso. Tudo tem um sentido, mas quando a gente descobre esse sentido perde a graça. A gente se torna mais sábio, fica mais experiente, mas ai perde a graça. Acho que os grandes pensadores eram pessoas muito depressivas. Sabiam de tudo. Qual a razão de se viver se sabe-se tudo? A eterna busca se torna sem nexo. Percebi que nós seres humanos vivemos em busca da resposta, mas nunca queremos achá-la.
Feliz é aquele que sabe viver sem respostas mas que não deixa de perguntar. E não adianta fugir da resposta. Se você a encontrar perdida por ai, você é obrigado a ouví-la. Claro, não me pergunte(!) como fugir, porque eu não sei. Ninguém me respondeu isso ainda (e também nem quero que respondam). Você pode achar que eu sou frio, mas não é verdade. Eu estou é na verdade me poupando. Já experimentei saber a verdade uma vez, e não quero saber outra. E é claro que existe mais de uma resposta! Ou você pensou que era uma e já bastava? Não, estava exagerando, há várias, porém quando ao menos perceber, você já estará com uma boa parte, e dai para ter todas, xi, é um pulo! Também não me pergunte(!) quantas são! Eu até saberia responder, mas não vou te dar esse desprazer.

3 comentários:

The tone disse...

Moço!
Li seu texto algumas vezes antes de me sentir pronto pra comentar. Agora, lá vai:
primeiro, percebi que é um texto mais reflexivo-fiosófico do que artístico. è a materialização de um momento de pensamentos. Daí, nao tem muito porque criticar o estilo, a forma e sim o conteúdo. Dizer onde eu acho que vc acertou ou errou, isso no meu ponto de vista.
Nao acho que os sábios sejam tristes porque saibam de tudo, mas por nao conseguirem atingir o conhecimento nunca, or nunca ter uma certeza. Por perder o sentido,e nao por achá-lo. Acho que o problema nao está em achar uma resposta, mas saber lidar com o fato de que na hora que a encontramos, percebemos que ela se tornou uma nova pergunta. Vc me disse que as pessoas estavam iguais por um problema seu de enxergar. Sim e não. Elas estão, é fato. Sem querer ser relativista, em certos aspectos a igualdade é impossível, em outros inevitável. Pense nisso!

ಌ Debbynha ಌ disse...

Bem amor...
Reflexão... xP
Não axo q os sábios eram todos depressivos e pode acreditar que eles não sabiam tudo, sempre estavam querendo saber + e +...
Nhac... tem umas coisinhas q eu trocaria e pá + ouvir criticazinhas assim eh um saco =x ...

Sem inspiração hj =/

Te Amoooo s2

;***

Gabriella Lopes disse...

Fiquei confusa ._.